sábado, 13 de abril de 2013

Botella azul



        Eu a vi em uma "tienda" em Santiago do Chile e foi um amor fulminante por aquela peça tão detalhadamente lapidada em lápis lázuli. Isso ocorreu em novembro de 2008. Estávamos de férias no Chile e fomos ao Pueblito Los Dominicos, feira de artesanato que contempla o que há de melhor e mais representativo do povo chileno.

        Não tive coragem de comprá-la, entretanto. O preço era compatível com o valor da peça, portanto, um pouco salgado para o meu bolso.

        Terminamos o passeio, fiz mais algumas fotos e voltamos ao hotel.  E a lembrança daquela linda garrafa azul não me saía da memória.

        Passaram-se dois dias de "compro, não compro?" até que me decidi: voltaremos para eu dar uma última olhada. Se ela tiver sido vendida, bem. Se não, se não...

        E lá estava ela: esperando por mim. Leve-me, sou uma destas peças que se deixa de herança...

        E passei o cartão. Pronto, a loucura estava feita.
        Nunca me arrependi.




Torres da igreja em Pueblito Los Dominicos
Pueblito Los Dominicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário